Desporto

Interclube e Marinha discutem pontos em masculinos

Interclube e Desportivo da Marinha, em seniores masculinos protagonizam, hoje às 18h00, a partida de destaque da 40ª edição dos Campeonatos Nacionais de andebol, que se disputam no Pavilhão Principal da Cidadela, até 4 de Agosto.

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

O desafio referente à se-gunda jornada da prova opõe dois contendores que na ron-da inaugural triunfaram. Os polícias da capital derrota-ram o Desportivo do Exército, por 32-17, e a Marinha venceu, por 30-17, as Organizações Joyce. Galvanizados pelas vitórias, aguarda-se por uma partida equilibrada, com os pro-
tagonistas a repartirem o favoritismo. Apesar da experiência competitiva, os comandados de Victor Tchikoulaev precisam de estar atentos, ante a irreverência dos jovens marinheiros, às ordens de Nelson Catito. Na outra partida, marcada para as 12h45, as Organizações Joyce defrontam o Petro de Luanda, com o favoritismo a pender para a formação luandense. Os cabindenses,  por sua vez, têm de jogar ao seu melhor nível para equilibrar os números.
Ainda hoje, às 10h30, o 1º de Agosto (campeão) mede forças com o Desportivo do Exército. Os militares, orientados por Filipe Cruz, são claramente favoritos ao triunfo. Em femininos, a jornada reserva o encontro entre Desportivo da EPAL e Marinha, às 14h30.
Ontem, em femininos, na partida de destaque, o Petro de Luanda venceu o Desportivo da Marinha, por 24-20, com o parcial de (13-9), ao cabo dos primeiros 30 minutos. Com uma entrada trepidante, as tricolores sob o comando técnico de Vivaldo Eduardo experimentaram algumas dificuldades para se imporem no jogo. A Marinha, tecnicamente orientada por João Diogo, após pregar susto as adversárias, não teve argumentos para frustrar os propósitos do Petro. No último quarto, as petrolíferas conseguiram segurar o resultado, e assim somar os dois pontos.
O Progresso Sambizanga derrotou o Crisgunza (26-19). Em masculinos, o Desportivo da Marinha venceu as Organizações Joyce (30-17) e o Desportivo do Exército perdeu para o Interclube (17-32).

Tempo

Multimédia