Desporto

Interclube persegue sexto título africano

A equipa do Interclube está em Moçambique, onde começa a disputar hoje a 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos, no Pavilhão do Machaquene, em Maputo, torneio a decorrer até dia 24 do corrente.

Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Com o objectivo de conquistar o título perdido para o 1º de Agosto no ano passado, o conjunto angolano, liderado por Apolinário Paquete, está inserido no Grupo A, com as anfitriãs do Ferroviário de Maputo, FAP do Camarões e AS Vita Club da RDC. O Grupo B é constituído pelo First Bank da Nigéria, MB do Madagáscar, Lakers do Zimbabwe, NSS da RDC e Kenia Port Autority do Quénia. Inicialmente agendado para ontem,
o arranque foi remarcado para hoje, devido a questões de ordem técnica, segundo notícias avançadas pela "Rádio Desporto Moçambique".
Fernando Sapalo, adjunto de Apolinário Paquete, reconhece que é um grupo complicado. "Todas as equipas traçaram o mesmo objectivo. Estamos conscientes e vamos trabalhar para terminar a primeira fase na liderança, para depois cruzar com um adversário teoricamente mais acessível na etapa seguinte".

Tempo

Multimédia