Desporto

Interclube recebe Maquis e pode dilatar a vantagem

O Interclube recebe hoje, no estádio 22 de Junho, às 15h00, o FC Bravos do Maquis, na sequência da disputa da sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, numa tarde que inclui ainda os desafios Desportivo da Huíla-Académica do Lobito e Recreativo da Caála e Recreativo do Libolo.

Polícias assumem favoritismo
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Líder isolado da classificação, o Interclube entra para a partida com a pretensão de confirmar o favoritismo que o factor casa e a trajectória imaculada na prova lhe conferem, ante um adversário que nos últimos três jogos acumula derrotas, mas que ambiciona mudar o rumo negativo do seu percurso. Teoricamente é uma partida para os polícias amealharem mais três pontos e aumentarem a almofada de conforto na liderança da prova, ao passo que os maquisardes são obrigados a assumir uma postura que evite a derrota.
Equilibrada deve ser a partida entre Desportivo da Huíla e Académica do Lobito, equipas separadas por um ponto na tabela classificativa. Os "militares" da Região Sul ambicionam somar os três pontos, tirando partido do factor casa e da altitude do Lubango. enquanto os "estudantes" almejam um jogo equilibrado que lhes garanta, pelo menos um golo.
Os recreativos da Caála e Libolo medem forças, no estádio Mártires da Canhãla, num desafio que se antevê igualmente equilibrado. Os forasteiros ambicionam manter a perseguição ao líder, pelo que perseguem a vitória. Já a Caála, a jogar no seu reduto, vai procurar a terceira vitória no seu reduto.
Ontem, na abertura da jornada, o Kabuscorp do Palanca derrotou, no Estádio Municipal do Dande, o Domant FC, por 1-2, e o Sagrada Esperança bateu o 1º de Maio de Benguela, pelo mesmo “sco-re”. O  jogo Cuando Cubango FC-Progresso Sambizanga disputa-se apenas hoje, devido à chegada tardia dos sambilas ao Menongue.
O envolvimento do 1º de Agosto e Petro de Luanda nas competições africanas de clubes adiou, sem data, os seus desafios com o JGM e Sporting de Cabinda, respectivamente.            


Tempo

Multimédia