Desporto

Jean Piaget faz teste à Selecção Nacional

António Cristóvão

A Selecção Nacional sénior masculina de futsal faz hoje, às 18h00, um teste com a equipa da Universidade Jean Piaget, no campo principal do Complexo Manuel Berenguel, em Luanda, na sequência da preparação para o desafio com a Zâmbia, no dia 23 deste mês, na cidade de Lusaka.

“Cinco” nacional defronta a Zâmbia em Lusaka na quarta-feira
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Este desafio é referente à primeira “mão” da única eliminatória de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar em Abril de 2020, na cidade de Laâyonne, Marrocos, com a participação de oito selecções.
O seleccionador nacional disse, ao Jornal de Angola, que ainda falta ajustar alguns detalhes tácticos, para o grupo estar apto diante do adversário no dia 23, às 17h00, em Luanda (18h00, locais).
Depois do jogo, a equipa técnica vai dispensar mais um atleta, para se deslocar a Lusaka no domingo com 14 atletas, com uma escala técnica na cidade de Harare.
O corpo técnico está a trabalhar com os guarda-redes Neblu, Gomito e Chico, os fixos Osna, Léu, Nono e Mano Sele, os alas Caluanda, Jó, Nuno, Bebucho e Dias e os pivôs Rafa, Danilo e Prado.
Amanhã de manhã, o corpo técnico reservou um treino ligeiro para a recuperação do grupo, no campo da Base Naval Nº 1 da Marinha de Guerra, na Ilha do Cabo.
A equipa técnica da Selecção Nacional é constituída pelo treinador principal Benvindo Inácio, tendo como assistentes Paulo Sérgio e João de Faria “Toco”.
Na quarta-feira à noite, o “cinco” nacional venceu um Misto, constituído por jogadores que actuam no Campeonato Provincial de Luanda, por 5-3, no Pavilhão Anexo I da Cidadela. No final do desafio, o treinador Benvindo Inácio dispensou o ala Mano.
A segunda “mão” está marcada para o dia 29 deste mês, às 17h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, com arbitragem de juízes sul-africanos e moçambicanos.

Tempo

Multimédia