Desporto

Jerson Emiliano apita amanhã Taça Nelson Mandela

António Cristóvão

O árbitro angolano, assistente no quadro da FIFA, Jerson Emiliano, embarcou ontem   para a cidade de Abidjan, Costa do Marfim, onde completa amanhã o quarteto de juízes que apita o jogo entre Asec Mimosas e Chabab Ria-dhi Belouizdad, da Argélia no domingo à tarde.

Juiz é neste momento a principal referência angolana
Fotografia: Edições Novembro |

Jerson Emiliano dos Santos foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para primeiro assistente do árbitro Janny Sikazwe (Zâmbia), enquanto o sul-africano Zakhele Thusi Siwela é o segundo auxiliar.
Depois do regresso de Abidjan, Jerson Emiliano segue sexta-feira, 13 do corrente, para a localidade italiana de Coverciano, onde participa num seminário da FIFA, de 15 a 20 do corrente, na sequência da preparação para a 21.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 14 de Junho a 15 de Julho na Rússia.
O angolano integra a lista de 66 árbitros assistentes nomeados pela FIFA, divulgada a 29 de Março.
Asec Mimosas e Chabab Riadhi defrontam-se no do-mingo, às 15h00, no Estádio Felix Houphouet Boigny, na capital de Abidjan, Costa do Marfim, jogo referente à primeira mão dos dezasseis avos de final de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela. 
Para a mesma competição, um quarteto de árbitro do quadro da FIFA, chefiado por Hélder Martins foi no-meado pela CAF para apitar o desafio entre Enyimba FC (Nigéria) e Bidvest Wits, referente à segunda mão. O jogo da primeira-mão entre as duas equipas disputa-se hoje, às 18h00, no estádio Millpark, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.
Hélder Martins vai ser coadjuvado pelos árbitros assistentes Evanildo dos Santos Martins e Rosário Calembela, enquanto António Dun-
gula é o quarto juiz nomeado pela CAF.
O quarteto de árbitros angolanos embarca para a cidade de Calabar, Nigéria, a meio da próxima semana, para apitar o duelo agendado 17 de Abril, no Estádio Estado de Cross River (ex-Akwa Akpa).

Tempo

Multimédia