Desporto

JKT e Patriots decidem liderança na Divisão Leste

António Ferreira

O JKT Basketball Club da Tanzânia e o Patriots BBC do Ruanda, as duas melhores formações do grupo “C” da fase de apuramento da primeira edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL), decidem hoje, às 18h00, a liderança da Divisão Leste, no “National Indoor” de Dar-es-Salaam. No outro confronto do dia, o Dynamo do Burundi mede forças com o Hawassa Basketball Club (Etiópia),às 15h30.

Nova prova continental faz disputar fase preliminar
Fotografia: DR

Dois jogos cujos desfechos têm implicação directa na classificação da Divisão Leste, cuja liderança pertence ao City Oilers do Uganda, com 4 pontos. O equilíbrio entre as equipas é a nota dominante, daí a reserva dos prognósticos em relação aos desfechos.

No terceiro dia de disputa, destaque para a vitória do City Oilers, que chegou aos três dígitos, 100-49, diante dos etíopes do Hawassa, que no dia anterior já haviam sido derrotados, pelo JKT, por 47-87. O Dynamo do Burundi também não evitou o desaire ante o Patriots do Ruanda, pela marca de 64-73.
Amanhã é dia de decisões, com a disputa da última jornada da fase de apuramento da Divisão Leste, com o JKT da Tanzânia e Patriots do Ruanda a jogarem para cumprir calendário, pois têm praticamente assegurada a qualificação, independentemente dos desfechos de hoje. O Patriots enfrenta o City Oilers (15h30), e o anfitrião JKT mede forças com o Dynamo do Burundi (18h00).
Na Divisão Oeste, correspondente ao grupo “C”, com cenário na cidade de Libreville, Gabão, hoje estão previstas duas partidas. Às 18h00, no Palácio dos Desportos de Libreville, o ASB Mazembe (RD Congo) enfrenta os equato-guineenses da Virgem Maria da África, enquanto o FAP dos Camarões tem pela frente os locais do Manga Sport, às 20h00.
O Manga Sport vem de triunfo dilatado sobre a Virgem Maria da África (Guiné Equatorial), por 121-63, enquanto o ASB Mazembe perdeu com o FAP dos Camarões, por 67-71. Na classificação, Manga Sport e FAP lideram com 4 pontos.

Tempo

Multimédia