Desporto

João Duarte ocupa sexta posição dos Jogos da Praia

Job Franco

O nadador angolano João Duarte terminou em sexto lugar nos Jogos Africanos da cidade da Praia, Cabo Verde, em águas abertas, na distância de 5 quilómetros, com a marca de uma hora, 13 minutos e 17 segundos.

A prova foi disputada no domingo e vencida pelo marroquino Mathiieu Ben Rahou, com o tempo de 1h02, seguido pelo tunisino Haithem Mbarki, com mais dois minutos que o vencedor. O argelino Betka Ali Merouane completou o pódio, com registo de 1h06.
A competição, que de- corre desde sexta-feira, encerra no próximo domingo. Angola participa nas modalidades de atletismo, basquetebol (3x3), voleibol e natação em águas abertas.
Em entrevista à Rádio Cinco, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano e coordenadora dos Jogos Africanos, Filomena Fortes, mostrou-se satisfeita com a participação dos países. “O objectivo principal é fazer bons e melhores jogos, de forma a que todos saíam felizes”, disse.
As selecções de Marrocos e da Argélia comandam o quadro geral de medalhas da primeira fase, ambas com 12, seguidas pela Tunísia e Cabo Verde (7), Nigéria e Botswana (4), Namíbia, Uganda e Quénia (2), Ilhas Maurícias, Burundi e Costa do Marfim (1).
O evento está a ser disputado nas modalidades de judo, futebol de praia, voleibol, basquetebol (3×3), ténis, atletismo, canoagem, karaté do, natação, freestyle football e kick-boxing.

Tempo

Multimédia