Desporto

João Lota confirma favoritismo nos Polaris

Armindo Pereira

A última prova do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), edição 2017, denominado “Luanda by Azzul  Piscinas”, disputada no Circuito dos Mangais, consagrou João Lota como campeão da classe E, ao volante de um Polaris RZR XP 1000, ao cabo de seis jornadas.


Com os vencedores das classes M (Ricardo Almeida), Q (Miguel Cardoso)  e TT (Maló Almeida e João Paulo) encontrados, as atenções ficaram concentradas em João Lota, que entrou para a ronda decisiva com 80 pontos),à frente de  Luís Abrantes (69) e Edwin Santos (60).
Ao campeão bastou obter um segundo lugar para garantir o primeiro lugar no pódio. “Não foi uma época fácil. As dificuldades foram inúmeras. Tive adversários que deram muita luta até ao fim do calendário, sem esquecer o grau de exigência do rali Tuku Tuku (Benguela) e Porto Amboim. Para o ano vou procurar repetir o feito, apostando no trabalho”, disse João Lota.
Pedro Cristina, promotor do CARR, fez um balanço positivo, sobretudo pelo facto do evento não ter registado qualquer incidente.
“Graças a Deus o rali de Luanda terminou bem. A prova ficou marcada pela desistência dos pilotos do Namibe, muito por conta do estado complicado das estradas, outros por problemas familiares. Temos ainda a lamentar a desistência de pilotos de Luanda, que não foram a tempo de aprontar as suas máquinas”, justificou.

Tempo

Multimédia