Desporto

Jogo de futebol infantil assinala jornada da Semana Olímpica

Armindo Pereira

As equipas de sub-13 do 1º de Agosto e do Petro de Luanda jogam hoje, às 9h00, no  Campo Nicola Berardinelli, em Luanda, desafio enquadrado na jornada desportiva e recreativa denominada “Semana Olímpica”, numa organização da Federação Angolana de Futebol (FAF).

 

De acordo com uma nota chegada  à nossa redacção, o evento enquadra-se nas comemorações alusivas aos Dias da Criança Africana, assinalado a 16 do corrente, bem como ao Dia  Internacional do Olimpismo, a comemorar-se hoje.
Além da presença de responsáveis das duas maiores agremiações, o evento vai contar com representantes da FAF e do Comité Olímpico Angolano (COA). A actividade termina com a plantação de árvores pelas crianças, nas ruas do município do Sambizanga.
O Dia Internacional do Olimpismo, foi instituído em homenagem à criação do Comité Olímpico Internacional, pelo barão Pierre de Coubertin, aristocrata francês. Já o dia 16 de Junho é celebrado pelos acontecimentos que sucederam em 1976, na África do Sul, depois que uma manifestação pacífica culminou com a morte de dezenas de crianças.                                                                   

Tempo

Multimédia