Desporto

Jogos da CPLP foram apresentados ontem

O primeiro ministro são-tomense, Patrice Trovoada, disse que os XI jogos juvenis da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), apresentados ontem na capital daquele país, constituem “um desafio” encarado pelo Governo e parceiros do espaço lusófono.

“Ficou bastante claro que se trata de um desafio encarado, não só em primeiro lugar por São Tomé e Príncipe, mas também pelos nossos parceiros e irmãos da CPLP”, disse Patrice Trovoada, no acto de lançamento do evento.
Os XI jogos juvenis da CPLP decorrem entre os dias 21 e 28 de Julho, com cinco modalidades desportivas - futebol, basquetebol, taekwondo, voleibol e atletismo -, incluindo provas para portadores de deficiência.
“Todos os dias que vão passando nos aproximam da data de 21 de Julho e esses jogos têm de ser um êxito e principalmente para nós, os são-tomenses”, sublinhou Patrice Trovoada, acreditando que o evento será a primeira grande realização que o país vai acolher.
Patrice Trovoada lembrou que, “pelo facto de serem jogos juvenis”, vão levar a São Tomé e Príncipe “mais de 400 jovens de menos de 16 anos dos Estados-membros”.
Alguns países da Comunidade ajudaram financeiramente São Tomé e Príncipe a realizar os próximos jogos da CPLP. São esperados na capital são-tomense em Julho pelo menos 650 pessoas, entre atletas, equipas técnicas, dirigentes desportivos e jornalistas.

Tempo

Multimédia