Desporto

Jordan doa um milhão de dólares às Bahamas

O lendário jogador de basquetebol Michael Jordan doou um milhão de dólares para ajudar as Bahamas, país que foi fortemente atingido pelo furacão Dorian.

Fotografia: Dr

Em comunicado no Twitter, Jordan, dono da equipa da NBA Charlotte Hornets, disse que está “devastado” pela destruição causada pelo furacão Dorian no arquipélago. Pelo menos, 50 pessoas morreram e milhares tiveram de ser evacuadas das Bahamas.
"Estou devastado ao ver a destruição que o furacão Dorian trouxe às Bahamas, onde tenho uma propriedade e visito com frequência", declarou Jordan ao anunciar a doação."O meu coração está com todos os que sofrem e com os que perderam entes queridos", acrescentou o melhor jogador de basquetebol da história. Jordan disse que o seu objectivo era distribuir recursos a agências sem fins lucrativos na região onde o dinheiro "terá o maior impacto".
"O povo das Bahamas é forte e resistente, e espero que a minha doação ajude, enquanto trabalham para recuperarem dessa tempestade catastrófica", acrescentou.
Falando mais de uma semana depois de o furacão ter atingido o país insular, onde permaneceu durante dois dias, a directora da One Eleuthera Foundation, Sadye Francis, sublinhou que algumas pessoas “não têm para onde ir”. “A verdadeira di-mensão da devastação nas ilhas Ábaco e na Grande Ba-hama ainda não é totalmente conhecida.
As pessoas estão a ser transferidas para a ilha de Eleuthera por terra e por mar a partir de Ábaco. Algumas irão permanecer em Eleuthera ou viajar para a capital Nassau ou outros lugares para estarem com a família e os amigos, mas há outros que não têm para onde ir”, disse, citada pelo jornal "The Guardian".
As Nações Unidas estimam que 76 mil pessoas ficaram desalojadas na Grande Bahama e em Ábaco, necessitando de ajuda.
A tempestade foi uma das mais arrasadores de sempre registadas nas Caraíbas, com rajadas superiores a 320 quilómetros por hora e uma maré ciclónica de cerca de sete me-tros, devastando casas e outras infra-estruturas.

 

Tempo

Multimédia