Desporto

Jornalistas discutem ética e deontologia

A segunda oficina de trabalho do mês de Outubro, no quadro da iniciativa quinzenal da Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA), vai abordar o tema “Ética e Deontologia, as bases do bom Jornalismo”, sábado às 9h00, no Centro de Formação de Jornalistas, Cefojor.

Na fase final dos preparativos da entrada em funcionamento da Comissão de Carteira e Ética, os profissionais que se dedicam à cobertura do desporto no país vão discutir aspectos estruturantes da actividade jornalística, com prelecção de Teixeira Cândido (jornalista e líder sindical), moderado por Sílvio Capuepue.
Em processo de revitalização desde Agosto, a AIDA tem realizado, com o apoio da direcção do Cefojor, acções de refrescamento destinadas à melhoria do desempenho da classe, tendo em vista o sucesso de atletas, clubes e selecções nacionais.
Há duas semanas a “oração de sapiência” teve como prelector o jornalista Cristiano Barros, que, sob a moderação de Manuel Quizembo, abordou a “Interacção entre o narrador e o repórter, na cobertura jornalística”. Nos anteriores encontros, foram oradores Carlos Calongo, docente universitário, com o tema “Dilema do jornalista: furo ou fonte?”, e Pedro da Ressurreição, antigo editor da Angop, “Ir a reboque das fontes”.

Tempo

Multimédia