Desporto

Josemar desperta interesse de quatro clubes europeus

António Cristóvão

O defesa central do 1º de Agosto, Josemar Monteiro, 24 anos de idade, está a suscitar o interesse de quatro clubes europeus e a decisão final está dependente da direcção liderada por Carlos Hendrick. O atleta angolano pode rumar para o Dundee FC da Escócia, TNS do País de Gales, Servet da Suíça ou Doncaster Rovers FC da Inglaterra. Os três primeiros são da primeira divisão e o último joga na Championship (segunda divisão).

Fotografia: DR

Em conversa com o Jornal de Angola, o agente FIFA João Julião, da Agência Gol de Classe, e o jogador confirmaram a informação.

“Tudo está em aberto. Estamos a analisar o melhor para o meu desenvolvimento no mundo do futebol e como homem. Estamos a negociar. Tenho contrato com o 1º de Agosto. Depois da negociação, vamos passar tudo ao clube para os trâmites oficiais”, declarou o defesa, que já teve experiência pelo futebol europeu.

O contrato de Josemar com o 1º de Agosto termina em Dezembro do corrente ano. A extensão de negociação até à janela de Janeiro próximo pode deixar a direcção de Carlos Hendrick “sem lucro”.

Josemar Monteiro iniciou a carreira em 2006 no Clube Desportivo Rodoviário de Luanda, agremiação adstrita ao município do Cazenga. Depois de seis anos, transferiu-se para o 1º de Agosto. Com a equipa do Rio Seco, sagrou-se campeão provincial e nacional nas classes Sub-17 e Sub-20 no período entre 2012 e 2015. Em 2015, o defesa estreou-se na equipa principal do conjunto militar. Na época seguinte, foi emprestado ao ASA por duas épocas. Na mesma condição, em 2018, rumou para o Progresso Sambizanga e manteve-se durante uma época.

No mesmo ano, o atleta viajou para o continente europeu, onde representou a equipa da Casa Pia de Portugal durante seis meses e tinha como treinador Ruben Amorim. Na janela de transferência de Verão, o futebolista angolano vestiu as cores do Sporting Club Ideal, equipa do Campeonato de Portugal, menos de seis meses. Josemar Monteiro disputou 24 jogos com os verde e branco no grupo C.

Tempo

Multimédia