Desporto

Judoca Leonardo de Sá ganha medalha de bronze

António Cristóvão

O atleta Leonardo de Sá Menezes, do 1º de Agosto e da Selecção Nacional Sub-17 de judo (cadetes), na categoria dos 55 quilos, conquistou nesta sexta-feira, uma medalha de bronze na cidade de Argel, onde decorre desde a semana passada até ao próximo sábado a 3ª edição dos Jogos Africanos da Juventude.

Judoca angolano, à esquerda, teve brilhante desempenho
Fotografia: DR

A informação foi avançada, ontem ao Jornal de Angola, em Luanda, pelo técnico da “equipa” nacional, Alexandre Martins “Alex”, que falhou a viagem por problemas administrativos.
Para chegar às meias-finais, o judoca do Rio Seco derrotou na preliminar um adversário de Marrocos, depois afastou outro da Argélia nos quartos-de-final, e na luta pelo primeiro  ao terceiro lugar venceu um oponente da Tunísia.
Com este triunfo, Leonardo de Sá Menezes colocou Angola no sexto lugar do quadro de medalhas de judo no evento africano, com uma medalha de bronze.
No sector feminino, Paula Cassandra, do Judo Clube da Boavista e da Selecção Nacional, perdeu na disputa da medalha de bronze na categoria dos 52 Kg.
Esta é a primeira vez que Angola participa, com uma Selecção Nacional Sub-17, numa competição africana. 
Os Sub-17, que embarcaram no princípio da madrugada de sexta-feira passada para a capital argelina, trabalharam durante mês e meio com 28 atletas. Depois, o grupo foi reduzido gradualmente para dois. O Jornal de Angola sabe que em Argel estão cerca de 2500 atletas.

Tempo

Multimédia