Desporto

Judocas trabalham hoje na Ilha do Cabo

António Cristóvão

As selecções nacionais de judo, na categoria de seniores, em ambos os sexos, começam hoje às 18h00, os trabalhos de preparação, na Ilha do Cabo, visando a disputa do Campeonato Africano, a ter lugar na Cidade do Cabo, África do Sul, de 25 a 28 de Abril.

Fotografia: DR

As sessões de treino vão ser dominadas pelos exercícios físicos, com vista à recuperação dos atletas. Para a “equipa” masculina, o novo treinador, Ângelo António, convocou 33. O 1º de Agosto domina a convocatória com 12 judocas, a seguir o Grupo Desportivo da Banca (sete), Grupo Desportivo Acrão (cinco), Interclube (três), Escola Uragan (dois), Nacional de Benguela, Judo Clube Elite (JCE) e Ked Kano, cada com um atleta. 

Na primeira fase de preparação, os lutadores treinam na Ilha do Cabo para a recuperação física do grupo e, na segunda, trabalham no ginásio da Polícia Militar, no bairro Mártires de Kifangondo.
O vice-campeão africano, Ângelo António, foi indicado recentemente pela federação para ocupar a função de seleccionador nacional masculino, tendo substituído no cargo o campeão mundial de veteranos, Yuri Paim.
Ângelo António tem como treinador assistente Natan Francisco. No combinado feminino, o organismo reitor da modalidade nomeou João Adriano Maindo (técnico principal) e João Moura (treinador -adjunto).

Tempo

Multimédia