Desporto

Judocas disputam torneio Open Dragão em Luanda

António Cristóvão

Um torneio de judo denominado “Open Dragão” na classe de juvenis, juniores e seniores, em ambos os sexos, disputa-se sábado, a partir das 13h00, e domingo de manhã, no Golf II, em Luanda, com a participação de várias academias, clubes e escolas da capital.

Fotografia: DR

A informação foi apurada ontem pelo Jornal de Angola de um dos membros do Núcleo Independente de Judo. Para sábado, está prevista a competição individual unificada, enquanto por equipas se disputa no domingo.
A pesagem dos judocas está marcada para o período das 8h00 às 11h00, antes do início do torneio. A poste-rior, realiza-se a reunião técnica onde será feito o sorteio dos combates em presença dos mestres.
Em feminino, os combates disputam-se na categoria de menos de 37 kg aos 70, enquanto na classe de juvenis estão reservadas des-de os menos de 30 aos 60 kg. Deve ser pago por atleta uma taxa de participação de 300 kwanzas.
No sector masculino, as lutas vão dos menos de 56 aos mais de 90 kg, com o mesmo valor em dinheiro do escalão de feminino e juvenis.
As pelejas vão ser disputadas no sistema de eliminatória directa, para se apurar os finalistas. As lutas têm a duração de quatro minutos sem intervalo.
O torneio pode ser disputado por judocas do 1º de Agosto, da Banca, Interclube, Escola Macovi Sport Club, Judo Clube da Boa Vista, Escola de Judo do Rangel, Terra Nova, Uragan, Yoko Dan, Bombeiros, Viana,  Judo Elite, Clube do Sequele, Cacuaco, Petrangol, Oyokodan e Dragão.

Tempo

Multimédia