Desporto

Juniores testam com a EPAL na Cidadela

Teresa Luís

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol testa na sexta-feira com a equipa sénior da EPAL, no Pavilhão Principal da Cidadela, partida inserida na preparação da 21.ª edição do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 1 a 14 de Julho na cidade húngara de Debrecen.

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

O encontro com a formação da empresa de águas de Luanda é o segundo jogo de controlo do “sete” nacional, após o desafio com o Petro de Luanda na semana passada. No sábado, as pupilas de Edgar Neto voltam a testar a competitividade com as petrolíferas, no mesmo recinto.
Na segunda e terça-feira, os aspectos defensivos dominaram os treinos, com destaque para a defesa 6-0, com variação para o 5-1. O técnico-adjunto da selecção, Luís Chaves afirmou estar satisfeito com a entrega das jogadoras.
“Estão motivadas e isso é bom para o trabalho que pretendemos desenvolver. Os jogos de controlo servem para avaliarmos a evolução das atletas e o grau de cumprimento das orientações. Infelizmente o grupo continua incompleto. Helena Paulo e Vera Ngonga continuam ausentes. A Vera está lesionada, mas em relação a Hele-na desconhecemos os motivos”, explicou.
Inseridas no Grupo C, na primeira etapa da prova as campeãs africanas defrontam a Dinamarca, Holanda, Ro-ménia, Japão e o Paraguai.
Hungria, Noruega, Montenegro, Brasil, Portugal e Costa do Marfim integram o Grupo A. Rússia, Coreia do Sul, Eslovénia, China, Chile e Islândia formam o Grupo B, enquanto a França, Alemanha, Espanha, Croácia, Egipto e Suécia o Grupo D.

Tempo

Multimédia