Desporto

Kabuscorp e Interclube disputam jogo de cartaz

António Cristóvão

O Kabuscorp do Palanca, 16º classificado da tabela classificativa, com cinco pontos, recebe hoje, às 8h30, o Interclube (5º/20) no campo grande do "Quintalão" do São Paulo, no distrito urbano do Rangel, em  jogo de cartaz da 12ª jornada do Campeonato Provincial Sub-20 de Futebol da I Divisão de Luanda.

Fotografia: José Cola| Edições Novembro

No mesmo horário, os Escorpiões FC (11º/14) enfrentam o 1º de Agosto (2º/27) no campo da Boa Fé, em Viana, enquanto o Domant FC (10º/15) defronta o Sporting (9º/17), no recinto do Kijila Maka.
Noutro desafio da ronda, a Academia de Futebol de Angola (1º/33) mede forças nas suas instalações no distrito urbano da Samba, diante do Renascer FC (6º/19).
O Real Sambila FC, actual campeão nacional e quarto classificado, com 25 pontos, joga frente ao Sofrigol FC (14º/09) no campo da Força Aérea Nacional, no Catinton, ao passo que a Terra Nova (12º/13) recepciona no seu reduto a Sécil (17º/03).
O Aronds FC (18º/00) encara o ASA (7º/18) no campo da Escola Nacional de Enfermagem, no Morro Bento. Para a conclusão da jornada, o Petro  desloca-se ao bairro da Lixeira, no distrito urbano do Sambizanga, onde defronta o Progresso . A 13ª jornada disputa-se no próximo dia 3 de Junho com o seguinte cartaz: Kabuscorp-Escorpiões, 1º de Agosto-Power FC, Ferroviário-Domant FC, Sporting-Real Sambila FC, Sofrigol FC-AFA, Renascer FC-Terra Nova, Belenenses-Aronds FC, ASA-Progresso e Interclube-Petro.
João Diogo, do Real Sambila FC, comanda a lista dos melhores marcadores, com 13 golos, seguido por Aníbal André e Adriano Lucivica, ambos da AFA, com 11 tentos cada um.
De acordo com o comunicado da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), datado de 23 deste mês, após reunião realizada na passada terça-feira com os clubes da capital, ficou decidido que as provas Sub-20 e Sub-17 terminam no próximo dia 1 de Julho.
Com esta decisão, os campeonatos vão ser disputados no sistema de todos contra todos a uma volta e qualifica apenas os três primeiros classificados, para a competição nacional marcada para o mês de Agosto.

Tempo

Multimédia