Desporto

Kabuscorp visita Domant para regressar às vitórias

O Kabuscorp do Palanca procura hoje às 15h00, na cidade de Caxito, diante do Domant FC do Bengo, regressar às vitórias no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, que abre a disputa da sétima jornada.

Domant recebe Kabuscorp
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Com o Interclube destacado no comando isolado da classificação, 16 pontos, a formação de Bento Kangamba, orientada por Sérgio Traguil, persegue a reabilitação da sua imagem competitiva, beliscada no desafio frente ao 1º de Agosto, bicampeão que soltou as garras ao triunfar por 3-1, após dois apagões.
Apesar da condição de visitante, a equipa do Palanca joga obrigada a impor a força do seu plantel, mais extenso em recursos humanos de qualidade. O conjunto de Bula Atumba, que tem prometido fazer do seu reduto uma muralha intransponível, pode contrariar o favoritismo atribuído aos forasteiros.
Vergado de forma algo surpreendente, na deslocação ao terreno do Progresso Sambizanga, por 0-2, o Sagrada Esperança quer recuperar a senda de bons resultados, com a conquista dos três pontos diante do 1º de Maio de Benguela, adversário que acabou superado em casa, pelo mesmo resultado, na passagem da “patrulha dos polícias”.
No outro jogo marcado para hoje, o Cuando Cubango FC recebe o Progresso, numa disputa com favoritismo repartido, a julgar pelo maior conhecimento dos meandros da prova dos jogadores sambilas, embora sejam, muito deles, ainda “jovens marinheiros”.
Amanhã, na sequência da jornada, o Interclube vai com armas e bagagens aos encontro de um FC Bravos do Maquis em queda na tabela classificativa, pela sucessão de maus resultados. O desempenho das equipas confere um certo à vontade aos pupilos de Paulo Torres.
O Recreativo da Caála recepciona o Libolo, confrade de Calulo, enquanto o Desportivo da Huíla vai ter pela frente a irrequieta Académica do Lobito. As partidas 1º de Agosto-JGM e Petro de Luanda-Sporting de Cabinda foram adiadas, por força da jornada das Afrotaças.

Tempo

Multimédia