Desporto

Kadima recupera condição física para budapeste

António Cristóvão

O lutador Francisco de Deus Kadima "Trovoada", de Freestyle (estilo livre), da categoria dos 79 quilos, recupera a condição física após as lesões contraídas durante o Campeonato Africano das Nações, disputado de 7 a 11 deste mês, na cidade de Harcourt, Nigéria.

Fotografia: dr

"Felizmente já me sinto bem. Dentro de dias vou iniciar a preparação", disse ontem ao Jornal de Angola. Trovoada garantiu que arranca a preparação  em  Março, visando a participação num estágio com a Selecção Nacional da Tunísia, em Tunis, de 27 de Abril a 24 de Maio. O lutador lamentou a falta de dinheiro para a viagem, a alimentação e alojamento. "É preciso dinheiro para ir à Tunísia, onde fui convidado. Desde que saí da Nigéria, depois do Campeonato Africano, ainda não fui chamado pela federação", disse.    

O atleta está convidado para um torneio aberto mundial, de 23 a 27 de Julho, em Joanesburgo, África do Sul, com lutadores dos cinco continentes. Entre Agosto e Setembro,  vai competir no Grande Prémio de Budapeste, visando a participação no Campeonato do Mundo, de 20 a 28 de Outubro, na Hungria. No africano de Harcourt, conquistou uma medalha de bronze, ao vencer o liberiano Augustine Flomo, por 10-0, para a definição do terceiro 

Tempo

Multimédia