Desporto

Karatecas disputam a Taça Embaixador

António Cristóvão

A II edição do torneio de karaté do, denominada Taça Embaixador do Japão, em ambos os sexos, no escalão de seniores disputa-se no próximo sábado, às 8h30, no Centro  Cultural Paz Flor, no Distrito Urbano da Samba, em Luanda.

Centro Cultural Paz Flor recebe atletas das 18 províncias
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O director técnico da Federação Angolana de Karaté Do (FAKD), João Silva “Joãozinho Marof”, garantiu ontem ao Jornal de Angola, que foram convidados atletas das 18 províncias do país para a competição.
No sector feminino, são esperadas as karatecas Viviane Afonso, do Petro de Luanda, Eunice João e Alexandra Fandoa (Lacrau), Otila Francisco e Endra Mendonça (Vila Clotilde).
Em masculinos, estão confirmados os atletas Aldrovandi Muango, do 1º de Agosto, Twizana Daniel (Grupo Desportivo da Banca), António Sampaio (Centro de Karaté Do do Bié) e Elias Francisco (Dojo Ajkashin Kan de Benguela). 
O torneio vai ser disputado de kumité (combates) no sistema de open (competição aberta para todos os atletas) em feminino e masculino, bem como em kata (conjunto de movimentos e técnicas de ataque e defesa.
Além dos karatecas já referenciados, foram convidadas também das equipas do Petro de Luanda, Vila Clotilde, Escola Lacrau, Escola Superior de Guerra, 1º de Agosto e  representantes de Benguela, Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Sul e Cuanza-Norte.
Na edição anterior, disputada no mesmo recinto, Viviana Afonso, do Petro de Luanda, e Aldrovandi Muango (1º de Agosto) foram os vencedores.

 


Tempo

Multimédia