Desporto

Kikas pede apoio para os militares

Armindo Pereira

O director para o basquetebol do 1º de Agosto, Joaquim Gomes “Kikas”, lançou um repto aos sócios, adeptos, simpatizantes e amantes do basquetebol para comparecerem em massa no Pavilhão Multiusos do Kilamba, para apoiarem a equipa durante a disputa da “Final Four” da AfroLiga, a decorrer de 24 a 26 do corrente.

Fotografia: Paulo Mulaza| Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, o antigo capitão da Selecção Nacional considera que por se tratar de uma competição internacional, é imperioso o envolvimento de todos.
“Aos adeptos, sócios e amantes da modalidade peço que apareçam em massa para dar total apoio ao 1º de Agosto. Não se trata apenas de um clube, neste momento somos a Selecção de Angola e em caso de conquista, estaremos, uma vez mais, a engrandecer as cores da bandeira nacional e do basquetebol angolano. Este é o nosso grande objectivo”, salientou.
A equipa rubro-negra, segundo Joaquim Gomes, teve um enorme desgaste físico, motivado pelos jogos dos playoffs da final da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, Unitel Basket, tendo disputado seis partidas diante do arqui-rival Petro de Luanda.
Com o foco unicamente voltado para a conquista do nono título continental, a equipa, segundo o dirigente, vai procurar elevar os índices de motivação para atacar “a todo gás” a AfroLiga.
“O nosso adversário é uma equipa fortíssima, penso que vamos ter muitas dificuldades contra eles. Mas não podemos esquecer que o campeão em título é a formação do AS de Salé, com jogadores experientes neste tipo de provas. “, analisou.
O Jornal de Angola apurou que os locais de venda e preços dos bilhetes serão conhecidos apenas hoje, de acordo com o delegado técnico e director executivo da competição, Tony Sofrimento.
Paulo Macedo e adjuntos estão a fazer um trabalho exaustivo para recuperar os jogadores, do ponto de vista físico e mental ao mesmo tempo que projectam o jogo de estreia com o Smouha do Egipto, agendado para às 20h30 de amanhã.

Tempo

Multimédia