Desporto

Kilamba FC goleia Sporting do Zango e lidera provincial

A equipa do Kilamba FC lidera isolada a tabela classificativa do Campeonato Provincial Sub-20 de futebol feminino de Luanda, com seis pontos, após a goleada à moda antiga neste fim-de-semana sobre o Sporting, por 18-0, no Zango 3, município de Viana, em jogo a contar para a segunda jornada da prova.

Competição luandense está a registar goleadas
Fotografia: Paulo Mulaza| Edições novembro

Com esta derrota, as “leoas” do Zango partilham a "lanterna vermelha", com o Gira Jovem, Paulo FC e Progresso Sambizanga com zero pontos.
Para a mesma ronda, o 1º de Agosto goleou o Gira Jovem, por 10-0, no campo Nicola Berardinelli, nas instalações do Quartel-General do Exército, no bairro Mártires de Quifangondo.
Jena apontou quatro dos dez golos da formação militar do Rio Seco, e os restantes tentos foram marcados duas vezes por Arminda, Margareth e Ana.
Com este resultado, a formação do Rio Seco encontra-se na segunda posição, com três pontos e menos um desafio.
No próximo sábado, às 8h30, o 1º de Agosto desloca-se ao campo da Terra Nova, no Distrito Urbano do Rangel, onde mede forças com o Kilamba FC, em partida da terceira jornada, onde o Progresso enfrenta o Gira Jovem, no Complexo Escolar Sambizanga, no bairro Lixeira, e o Paulo FC recebe o Sporting, às 9h00, no campo 22 de Agosto, no Panguila.

No provincial Sub-17, o 1º de Agosto mantém-se no topo da classificação, com seis pontos, ao golear sábado o Sol Nascente, por 3-0, no campo Nicola Berardinelli, em jogo a contar para a segun-da jornada.
O Estrela de Angola deslocou-se ao bairro Mabor, no município do Cazenga, onde venceu a Gabriela FC, por 2-1, no campo das Malhas Lordes.
Com estes resultados, o Sol Nascente e Estrela FC repartem a segunda posição da classificação, com três pontos. A terceira jornada inscreve o seguinte cartaz: Sol Nascente- Estrela de Angola, às 10h00, Gabriela FC-1º de Agosto, às 11h30, ambos no campo das Malhas Lordes.
António Cristóvão

Tempo

Multimédia