Desporto

Kiriana Neto ergue Mundial e Africano

Dois títulos de Jiu-Jitsu (versão brasileira) conquistados em menos de dois meses, destaque para o Mundial, ganho sábado, em Abu Dhabi, evidencia o grande momento de forma da jovem atleta angolana, Kiriana Neto, sete anos.

Lutadora de Jiu-Jitsu compete na cidade de Abu Dhabi
Fotografia: Dr

A 3 de Março, a lutadora de categoria infantil sagrou-se campeã africana. Apesar de estreante no maior evento da modalidade, Kiriana entrou para o tatame decidida, a alcançar os objectivos.
Em representação da Escola Luneto Power Gym, a angolana preparou-se afincadamente para brilhar em Abu Dhabi e derrotou a brasileira, Márcia Mascarenhas.
Foco e disciplina são as qualidades relevantes da atleta, filha do piloto e empresário Iuri Neto e da cantora Nsoki Neto. Kuamy Manuel, da Escola Matilha B.J.J, da mesma categoria, conquistou a medalha de bronze, ao derrotar o russo, Ivan Shevchuk, do Sibirsky Bars.
Ontem entraram em cena dois atletas e hoje outros quatro começam a competir. Angola se faz representar na prova, com 28 atletas nas categorias, adultos, master, infanto-juvenil e infantil.
Víctor dos Santos, com 840 pontos, é o líder do ranking da Federação Internacional, época 2018/19, e começa a concorrer nos próximos dias. O angolano, de 76 kg, da academia “Z1”, categoria “leve, faixa roxa” lidera também o ranking africano.

Felicitações do PR

Em reacção ao feito, o Presidente da República, João Lourenço, felicitou a atleta, pelo título mundial de Jiu Jitsu.
João Lourenço escreveu que “incentivar as nossas crianças para a prática de actividades úteis à sociedade é o caminho que as famílias angolanas devem seguir”.
Também mereceu as felicitações do Chefe de Esatado a Selecção Nacional de Futebol de Sub-17, por se ter qualificado ao Mundial, no Brasil, ao atingir às meias-finais do campeonato africano, que se disputa na Tanzania.

Tempo

Multimédia