Desporto

Lançamento da corrida é anunciado brevemente

Teresa Luís

A data do lançamento da 63.ª edição da São Silvestre pode ser conhecida hoje, após a reunião marcada para as 17 horas, na sede da Federação Angolana de Atletismo (FAA), com as comissões da prova pedestre, que se disputa a 31 de Dezembro nas ruas de Luanda.

Fundistas nacionais e estrangeiros querem melhorar marcas
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, o porta-voz da corrida, Joaquim Dombaxi, afirmou que as questões organizativas vão dominar o encontro.
“Já demos alguns passos relativamente à organização. Estamos no processo de diversificação de patrocínios, no sentido de cobrir as necessidades pontuais. No ano passado, surgiram muitos embaraços de última hora. Na presente edição, queremos me-lhorar alguns aspectos, por isso ponderamos o lançamen-to. Mas agora já estamos mais avançados e achamos ser oportuno fazê-lo nos próximos dias”, explicou.
No mês passado, a direcção do órgão reitor da modalidade criou as comissões, visando uma parceira com o Governo da Província de Luanda (GPL), onde Bernardo João, João Ntyamba, Gertrudes Sepúlveda e José Francisco assumem as funções de coordenadores. Adriano Nunes é o director, Pinto Diogo dirige os juízes e cronometristas, Abel Isaac e Manuel Inglês o secretariado, Joaquim Dombaxi e Jacinto Júnior a comunicação e marketing, João da Cruz, Marcos Catito e Genivaldo Dias o apoio logístico, Francisco Domingos os prémios e João Mulima a área médica.
Orçada em 54 milhões de kwanzas, mais 14 milhões do que em 2017, a São Silvestre é disputada num percurso de dez quilómetros, com partida no Largo da Mutamba e chegada no Estádio Municipal dos Coqueiros.

 

Tempo

Multimédia