Desporto

LeBron James afirma ser o melhor da história

No dia em que cumpriu 34 anos, LeBron James auto-intitulou-se como “o melhor jogador da história da NBA”.

Jogador justifica autodenominação com vitória sobre Warriors
Fotografia: DR

A declaração surgiu num episódio do documentário 'More Than An Athlete', da ESPN, e o agora jogador dos Los Angeles Lakers recordou a reviravolta dos Cleveland Cavaliers na final da NBA contra os Golden State Warriors, em 2016.
“Essas finais converteram-me no melhor jogador da história. Foi assim que me senti. Foi o êxtase de ganhar para os Cavaliers e acabar com o hiato de 52 anos sem títulos de equipas profissionais em toda a cidade. Parei para pensar e concluí que essa vitória fez de mim o melhor de sempre. Toda a gente falava daqueles Warriors como a melhor equipa da história e, para nós, virar um 1-3 da forma que fizemos foi algo especial.”
Ao longo dessas finais, LeBron King James levou aos Cavaliers ao triunfo no jogo 7, disputado em casa dos Warriors, com médias de 29,7 pontos, 11,3 ressaltos e 8,9 assistências. />
Triunfo sem King James
Os Los Angeles Lakers receberam e venceram os Sacramento Kings, logrando o primeiro triunfo desde a lesão de LeBron James frente aos Golden State Warriors, a 26 de Dezembro.
 No dia em que celebrou o 34º aniversário, LeBron assistiu do banco às exibições de Kentavious Caldwell-Pope (26 pontos), Josh Hart (22) e Brandon Ingram (21), os melhores marcadores dos Lakers, que perdiam por 103-110 a quatro minutos e meio do fim, mas conseguiram 12 pontos em três minutos e fecharam o jogo com 121-114.
 Grandes emoções em Orlando com os Magic a vencerem os Pistons graças a um lançamento de Evan Fournier (13 pontos) em cima do apito final. DJ Augustin (26 pontos) e Nikola Vucevic e Aaron Gordon, com 22 pontos cada, estiveram igualmente em destaque pela equipa da Florida.

Tempo

Multimédia