Desporto

Libolo agudiza mau momento do Sagrada

António de Brito

O Sagrada Esperança confirmou, ontem, o mau momento que atravessa, ao consentir um empate (1-1), diante do Recreativo do Libolo, na cidade do Dundo, em jogo de cartaz de abertura da quinta jornada do Girabola'2019/20.

Fotografia: M.Machangongo|Edições Novembro

Vindo de três derrotas consecutivas, o Sagrada foi incapaz de manter ou ampliar o resultado, após o golo apontado, por intermédio de Chico, aos 37 minutos. O Libolo restabeleceu a igualdade, por intermédio de Silva, decorridos 87 minutos.
Depois de um começo prometedor, com goleada sobre o Interclube, por 4-1, os lundas orientados por Paulo Torres, perdem terreno e continuam na 13ª posição, com quatro pontos. Com o empate, o Libolo junta-se a Académica do Lobito na liderança da prova, ambas com dez pontos.
No “dérbi” benguelense, o Wiliete derrotou o Estrela 1º de Maio, por 1-0, no Estádio de Ombaka, com golo de Kaporal, aos 21 minutos.
O “caloiro” Wiliete, treinado por Agostinho Tramagal, vence pela primeira vez no campeonato. Com apenas um ponto, o 1º de Maio de Benguela ocupa o 15º lugar, registando a quarta derrota na competição.
No Estádio dos Coqueiros, o Progresso Sambizanga fez jus à condição de favorito, ao vencer o Sporting de Cabinda, por 2-1, com “bis” de Kibeixa, aos 30 e 87 minutos. A formação leonina foi a primeira a marcar, por Foguinho, aos 17 minutos. O Progresso tem seis pontos, os mesmos do Sporting.

Tempo

Multimédia