Desporto

Libolo recebe Petro de Luanda no destaque dos oitavos de final

António Cristóvão

Os jogos Recreativo do Libolo-Petro de Luanda e Recreativo da Caála-Interclube são os grandes atractivos dos oitavos de final da Taça de Angola de futebol, agendados para o próximo dia 6 de Março, no período da tarde na vila de Calulo e na cidade do Huambo.

Fotografia: Edições Novembro

No final de semana passado, o Libolo beneficiou da ausência do Sporting de Ca-binda no jogo dos dezasseis avos de final, na vila de Calu-lo, para a sua qualificação, enquanto o Petro, na condição de actual vencedor da competição, ficou isento da primeira fase.
Noutro desafio de cartaz, o Caála também qualificou-se devido à desistência do Champuturico FC de Cabinda, ao passo que o Interclube ficou isento da eliminatória.
No prosseguimento da eliminatória, o 1º de Agosto desloca-se à capital da província do Bié, Cuito, onde vai defrontar o Cuando Cu-bango FC, no Estádio dos Eucaliptos.
Os “militares” do Sudeste do país afastaram, no fim-de-semana, o 1º de Maio de Benguela, por 6-5, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na cidade de Benguela, após a marcação de penalties. No tempo regulamentar, as equipas encontravam-se empatadas sem golos. Já os “militares” do Rio Seco beneficiaram de isenção na eliminatória anterior, por serem finalistas derrotados em 2017, diante do Petro de Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
O ASA recebe o Progresso Sambizanga, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, enquanto o Santa Rita mede forças com o Domant FC, na cidade do Uíge, no estádio Municipal 4 de Janeiro.
O Kabuscorp do Palanca segue para a cidade de Benguela, onde enfrenta o de-butante Wiliete Sport Clube, no Estádio Nacional de Ombaka.
No mesmo recinto, no domingo à tarde, o Wiliete retirou da prova o AKC do Cunene com triunfo de 2-1, enquanto o Kabuscorp ficou isento na eliminatória.
Na cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla aguar-da pela visita do Sagrada Es-perança, no Estádio do Ferroviário, ao passo que Académica do Lobito e FC Bravos do Maquis defrontam-se no Buraco, na cidade satélite de Benguela.
As meias-finais da Taça de Angola estão marcadas para 15 de Maio, e a final disputa-se no dia 25 do mesmo mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, ao contrário das edições anteriores, realizadas no dia da Independência Nacional.

Tempo

Multimédia