Desporto

Liga dos Kandengues junta infantis e cadetes

Um torneio de judo nas classes de infantis e cadetes, em ambos os sexos, denomina-do Liga dos Kandengues, disputa-se neste sábado e domingo a partir das 9h00, no campo comunitário do bairro da Madeira, junto ao Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), na Avenida Deolinda Rodrigues, na capital, com a participação de 350 atletas.

Jovens atletas mostram habilidades durante o fim-de-semana
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem, ao Jornal de Angola, por Caetano Domingos, treinador principal da Escola Uragan, organizadora da competição.
O técnico fez saber que a pesagem dos atletas realiza-se na quinta e sexta-feiras das 9h00 às 18h00, nas instalações do Complexo da Cidadela, Casa da Juventude de Viana, Golfe 2 (campo do Polivalente), Petrangol, Zona da Fubu (Casa da Juventude), Clube Desportivo Universitário António Agostinho Neto (CDUAN) e Escola Zinga Mbande.
Caetano Domingos disse que a competição vai ser disputada na categoria dos 20 até aos mais de 90 quilos. De acordo com o regulamento da prova, prevê-se a participação de três atletas por cada categoria de peso, e é aberto para todas as academias, escolas e clubes do país.
A organização do torneio vai premiar o melhor atleta com material escolar, en-quanto os restantes vão beneficiar de um certificado de participação.
A edição passada foi disputada também no campo comunitário do bairro da Madeira, e consagrou como vencedores Dário César, dos 20 quilos, Rui Domingos (25 kg), Francisco Bambi (30 kg), Udikene Carvalho (35 kg), Miguel Jaime (40 kg), e Cristian Dias (50 kg).
Titi César (42 kg), Meury André (48 kg), Lucrécia Sebastião (52 kg), Alexandra Fernanda (57 kg) e Carla Luís (63 kg) dominaram a prova no sector feminino.

Tempo

Multimédia