Desporto

Liverpool inicia defesa do título com prejuízo

Amândio Clemente

A abertura da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA foi marcada pelos triunfos expressivos do Salsburgo sobre o Genk, por 6-2, e Ajax diante do Lille de França, por 3-0, numa noite europeia em que o campeão, Liverpool começou a defesa do título com derrota, 0-2, na deslocação ao terreno do Napoles.

Griezmann empata na estreia
Fotografia: DR

Destaque também para a vitória do Leipzig de 1-2, em pleno Estádio da Luz, ao passo que o Barcelona foi a Dortmund empatar sem golos com o Borussia, numa partida em que Messi entrou para o jogo na segunda parte, mas teve uma actuação discreta.
Nota de realce também para a derrota caseira do Chelsea, que tombou em Stanford Bridge aos pés do Valência, por 1-0, com Rodrigo Mari-ano Machado a apontar o tento solitário da partida, aos 74 minutos.
Na derrota caseira, o Benfica deixou-se surpreender na segunda parte, com Timo Werner a ser o carrasco das águias, ao bisar aos 69 e 79 minutos, obrigando a formação encarnada a correr atrás do prejuízo, com o suíço Seferovich a descontar aos 84.
O campeão da Champions não conseguiu evitar a derrota na deslocação a Napoles. O triunfo dos napolitanos surgiu apenas na recta final da partida, com golos de Dries Mertens, aos 82 minutos e Fernando Lloriente aos 90+2.
O Inter de Milão também começou mal a fase de grupos, apesar dos reforços, ao consentir empate a um golo, em casa, ao modesto Slavia de Praga, numa partida dominada pelo equilíbrio, tal como no desafio entre Lyon e Zenit de São Petersburgo, com os franceses a terem de correr atrás do prejuízo para empatar, depois de estarem a perder a partir do minuto 41, mas repôs a igualdade dez minutos depois.
A primeira jornada da fase de grupos encerra hoje com o destaque a recair para os duelos PSG-Real Madrid e Atlético de Madrid-Juvenus, numa noite abrilhantada ainda pelos jogos Brugge-Galatasaray, Olympiacos-Tottenham, Bayern Leverkursen-Lokomotiv de Moscovo, Bayern de Munique-Estrela Vermelha, Shakhtar Donetsk-Manchester City e Dínamo-Atalanta.

Tempo

Multimédia