Desporto

Lopetegui tem continuidade tremida no Real

Julen Lopetegui não vive dias fáceis em Madrid e os espanhóis já falam num possível despedimento ainda antes do Natal. A verdade é que os “merengues” já não vencem desde 22 de Setembro e levam três derrotas nos últimos quatro jogos, um saldo muito negativo para os actuais campeões da Europa.

Fotografia: DR

Frente ao cenário de crise, o presidente do clube, Florentino Pérez, terá jantado com o treinador espanhol depois da derrota da passada semana diante do CSKA, para a Liga dos Campeões, ainda antes da surpreendente derrota frente ao Alavés. No jantar, relatado pelo jornal “As”, o dirigente merengue terá manifestado preocupação relativamente ao rumo que leva o balneário “blanco” e há um nome que deixa Florentino especialmente farto, Cristiano Ronaldo.
O presidente do Real Madrid não gosta de ouvir falar do nome do português a cada derrota do clube - evidenciado pela resposta de Navas após a derrota em Moscovo - e é também a escolha de guarda-redes que deixa Florentino insatisfeito. Para o presidente do clube, Thibaut Courtois deve ser o titular indiscutível em Madrid, mas Lopetegui prefere alternar entre o belga e o costa-riquenho. São também estas rotações que incomodam Florentino: a ausência de Sérgio Ramos e Modric em Moscovo culminaram na derrota merengue, e o presidente não entende “as rotações selectivas”.

Tempo

Multimédia