Desporto

Love Cabungula reparte favoritismo no Grupo C

António Cristóvão

O técnico adjunto da Selecção Nacional Sub-20 de Futebol, Arsénio “Love” Cabungula repartiu ontem o favoritismo entre Angola, Botswana, Lesotho e Zimbabwe no Grupo C do torneio da Taça Cosafa, a disputar-se de 1 a 16 de De-zembro, na cidade de Kitwe, Zâmbia.

Love Cabungula
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

“A nível da Região 5 da União Africana, as nossas selecções têm vindo a evoluir. São selecções que vão exigir de nós muita dedicação e empenho. A atenção que temos de ter com o Lesotho é semelhante a que temos de dispensar ao Zimbabwe e ao Botswana”, disse Love, ao Jornal de Angola, depois da sessão de treino realizada no período da manhã no Estádio da Cidadela.
“Love” Cabungula disse esperar uma boa participação dos seus pupilos no torneio depois da má imagem deixada na edição passada, em Kitwe.
“No historial dos jogos com o Lesotho, estamos em vantagem, mas são coisas que não podemos levar para o campo. Temos de ter em mente que cada é um jogo”, sublinhou o treinador.
Na abertura da jornada do torneio, os Sub-20 enfrentam o Lesotho a 2 de Dezembro, às 12h00 (13h00, na Zâmbia), num recinto a ser definido pela organização da prova.
A Selecção Nacional volta a jogar frente ao Botswana, quatro dias depois, também às 12h00, no Estádio de Nkana.
Para encerrar a primeira fase, Angola mede forças diante do Zimbabwe, a 9 de Dezembro, às 14h30, também em local a ser definido pelo comité organizador do torneio.
Na edição passada da prova, disputada no mês de Dezembro de 2017, os Palanquinhas empataram sem golos com o Lesotho no Estádio Arthur Davies, na cidade de Kitwe, para a terceira e última jornada do Grupo C.
Naquela edição, na Zâmbia, os Palanquinhas ocuparam a quarta posição do grupo, com um ponto, ao passo que o Lesotho ficou no primeiro lugar, com cinco.
A Selecção Nacional volta a ensaiar hoje, às 7h30, no Estádio da Cidadela, os pormenores de jogo com o grupo incompleto, devido à integração do “núcleo” duro no combinado olímpico que prepara o desafio diante da Namíbia, no próximo dia 16 deste mês, em Luanda.
O grupo do técnico José Jorge Silvestre “Pelé” fica completo depois dos encontros diante da Namíbia com o regresso dos jogadores.

Tempo

Multimédia