Desporto

Luanda vence Malanje e conquista o troféu

António Cristóvão

A Selecção Provincial Sub-20 de Futebol feminino de Luanda conquistou, nesta quarta-feira um torneio quadrangular, ao derrotar a congénere de Malanje, por 3-1, em jogo da final da competição, disputado no Estádio 1º de Maio, no bairro da Catepa, cidade de Malanje.

Fotografia: CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

O conjunto da capital, com maior ritmo competitivo, exibiu-se melhor que a formação adversária, que evidenciou problemas físicos e falta de entrosamento das suas atletas.
As equipas já haviam se defrontado no mês de Maio de 2018, na cidade do Lubango, província da Huíla, com triunfo da Selecção de Luanda sobre a similar de Malanje, na primeira edição do torneio experimental.
Para a definição do terceiro classificado, a Selecção do Uíge goleou a congénere do Cuanza-Norte, por 9-0, no mesmo estádio.
Na abertura do torneio, na terça-feira, Malanje venceu sem dificuldades o Cuanza-Norte, por 7-0, no bairro da Catepa, e Luanda goleou a similar do Uige (6-0). A avançada Marlene, do 1º de Agosto, e Mimi (Paulo FC) foram consideradas melhores jogadora e guarda-redes da prova, respectivamente.
Maninho Loyde, treinador da Selecção de Luanda, considerou razoável o nível técnico apresentado pelas equipas. "Com muito trabalho, podemos atingir a condição dos outros países, porque temos atletas com qualidade, que precisam apenas de ser lapidadas", declarou ao Jornal de Angola, o também antigo futebolista do 1º de Agosto e Santos FC.
O torneio foi disputado no âmbito das festividades do 87º aniversário da fundação da cidade de Malanje, celebrado nesta quarta-feira.

Tempo

Multimédia