Desporto

Lubango acolhe nacional de pista de juniores e juvenis

Arão Martins | Lubango

Mais de 300 atletas participam no Campeonato Nacional de Pista de juniores e juvenis, que decorrem a partir de hoje até sábado, no Estádio Nacional Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Fotografia: DR

Participam da prova atletas que representam clubes das províncias da Huíla, Luanda, Benguela, Cabinda, Cuanza-Sul, Huambo, Malanje, Cunene, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Namibe, Cuanza-Norte, Uíge, Bengo, Moxico e Cuando Cubango.
As provas vão ser disputadas nas distâncias de 100, 200, 400 e 2000 metros obstáculos.
Vão ainda decorrer corridas dos 1500 metros e estafeta em 4x100, e provas de saltos em comprimento e altura, lançamentos de disco e dardo e triplo salto.
Ana Isabel, presidente da Associação Provincial de Atletismo na Huíla, disse ao Jornal de Angola que as condições estão criadas, referindo que o material a ser usado para as especialidades de lançamento de disco, peso, barreiras, dardo e salto em altura foi emprestado à Associação do Namibe.
A prova estava prevista para arrancar ontem, mas foi adiada devido à chegada tardia das equipas de Benguela, Huambo, Bié, Cuando Cubango, Namibe, Cuanza-Norte e Luanda.

Tempo

Multimédia