Desporto

Lubango é palco dos campeonatos nacionais de andebol em juniores

A cidade do Lubango, província da Huíla, acolhe de 19 a 29 do mês em curso, a 39ª edição dos Campeonatos Nacionais de andebol de juniores, em ambos os sexos.

Fotografia: DR

Participam da prova, que decorre no Pavilhão Multiusos e no anexo número 2, ambos situados no Complexo Turístico e Desportivo da Nossa Senhora do Monte, 20 formações, 10 em cada género, em representação das províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Bié, Moxico, Malanje, Cuanza-Sul, Lunda-Sul, Cabinda e Uíge.
O presidente da Associação Provincial de Andebol na Huíla, Zeca Fumbelo, disse ao Jornal de Angola que estão confirmadas as presenças das equipas masculinas da  Escolinha de Andebol do Huambo, Pecandec de Cabinda, Renascimento do Uíge, Ara da Gabela do Cuanza-Sul, Interclube, Inter da Huíla, Clube Desportivo Valente, 4 de Abril, Sporting do Bié e Grupo Desportivo da Banca.
Em femininos, disputam a prova o Petro de Luanda, Nacional de Benguela,  Desportivo do Móxico, Desportivo OMaculusso, Escolinha de São João do Huambo, 1º de Agosto, Casa Pessoal do Porto do Lobito, Núcleo do 1º de Agosto de Benguela, União de Malanje e Progresso Sambizanga.
Zeca Fumbelo disse que as condições técnicas e administrativas, transporte, logística, asseguramento e de assistência médica e medicamentosa estão asseguradas, tal como os pavilhões operacionais.

Tempo

Multimédia