Desporto

Luisão é foco de palestra no Centro Dom Bosco

Teresa Luís

“Vontade de vencer” é o tema da palestra agendada para amanhã, no Centro Dom Bosco, cujo foco é a experiência de Anderson Luís da Silva, “Luisão”, inserida na visita de cinco dias ao país, do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.

Fotografia: DR

Em declarações ao canal desportivo da Rádiodifusão Nacional de Angola, o presidente da Comissão Executiva da Fundação Prosperar, parceira da Igreja Católica, Carlos Sengueve, fez saber que o encontro tem cariz motivacional.
“Basicamente é uma palestra ligada à liderança. Por outro lado, tem o lado social. Luisão dispensa apresentações, e os feitos são conhecidos. Seguramente será muito proveitosa”, explicou. Ontem, Luís Filipe Vieira foi recebido pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto. Relativamente ao encontro, Carlos Sengueve esclareceu: “somos actores sociais e precisamos do comprometimento do Estado. Há parcerias que podem ser extensivas ao Estado. Necessariamente temos de falar com as autoridades. Foram anunciadas algumas iniciativas. Queremos colocar a marca Benfica e toda sua experiência a favor do desenvolvimento do desporto, em particular do futebol”.
A parceria entre a Fundação Prosperar e o Benfica abrange, também, projectos de formação desportiva ligados às áreas sociais, segundo revelou Carlos Sengueve.
“Há programas devidamente estruturados e serão anunciados em breve. Esta visita é uma amostra da vontade das partes em implementá-los”, salientou.

Tempo

Multimédia