Desporto

Lutador Demarte Pena defende título mundial

António Cristóvão

O angolano Demarte Pena “O Lobo”, 28 anos, bicampeão mundial de Extreme Fighting Championship Worldwide (EFC-Worldwide), enfrenta hoje às 20h00 o sul-africano Irshaad Sayed “O Tigre Branco”, da mesma idade, na Arena Menlyn Maine Central Square, na cidade de Pretória, na província de Gauteng, África do Sul.

Fotografia: P. Mulaza | Edições Novembro

Na defesa do título, Lobo assume-se favorito, apesar de lutar frente a um adversário da casa, num combate aguardado com bastante expectativa, principalmente pela comunidade angolana.
O currículo de Demarte Pena é impressionante, com 12 triunfos alcançados na EFC em igual número de combates na versão  africana Ultimate Fighting Champioship (UFC).
No dia 11 de Novembro, Pena derrotou o sul-africano na Arena de Grandwest da Cidade do Cabo, na África do Sul, com votação unânime dos juízes, na mesma especialidade.
Para esta luta, o Lobo angolano vai contar com o apoio de muitos angolanos residentes nas cidades de Pretória e Joanesburgo. Já Tigre Branco, que reside em Singapura, tem 12 vitórias e duas derrotas no Extreme Fighting Championship. Espera vencer com maior ou menor dificuldade, diante do seu público.
O sul-africano tem bastante reputação, por força da passagem pelo circuito asiático de artes marciais. Na decisão do título mundial, Lobo e Tigre Branco vão disputar um combate de cinco assaltos de três minutos cada um.
Esses ingredientes suscitam o interesse dos fãs do atleta angolano, que persegue a manutenção do seu percurso invicto, diante do pretende sul-africano.

Tempo

Multimédia