Desporto

Malanje é palco do torneio de apuramento ao Nacional

António Cristóvão

A IV edição do torneio de apuramento para o Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas disputa-se de 6 a 14 de Maio, no Pavilhão Palanca Negra Gigante,na cidade de Malanje, com a participação de dez equipas.

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola pelo coordenador técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Lino Chimuco, que anunciou o sorteio da prova para o dia 5 de Maio, no palco da competição.
Lino Chimuco confirmou as participações do Misto de Luanda (ex-Angoreal), Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana (CPRFV), Amigos do Ami (Cabinda) e os Mistos de Benguela, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Moxico e Namibe. O Comité Organizador aguarda a confirmação dos representantes do Bié e Complexo da Cidadela.
À margem do torneio, realiza-se um curso para os técnicos,a ser ministrado por instrutores sul-africanos da FIBA-África. O dirigente disse que o torneio é disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se nesta edição os quatro primeiros para o Campeonato Nacional, a ter lugar no mês de Agosto, na cidade do Cuito, Bié, com a previsão de participação de 10 províncias. Estão já apurados os Mistos do Bié, Cabinda, Cuanza-Norte, Luanda, do Uíge e a equipa do CPRFV. 
Antes do nacional, no Pavilhão do Sporting do Bié, disputa-se a Supertaça, no dia 11 de Agosto, entre os Misto de Luanda e de Cabinda.

Tempo

Multimédia