Desporto

Malanje acolhe jornada do Nacional de Rali Raid

Armindo Pereira

A província de Malanje entra para o itinerário do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR) 2018, pela primeira vez na sua história, quando albergar o "Rally TT de Kalandula", agendado para o mês de Setembro, referente à quarta jornada da competição a todo-o-terreno.

Cidade da Palanca Negra testemunha despique nas picadas
Fotografia: DR

A informação foi revelada ao Jornal de Angola por Pedro Cristina, promotor do CARR, competição que este ano vai arrancar na província de Benguela, a 26 de Maio, na Baía Azul. A base da prova, na terra da Palanca Negra, vai ser instalada junto à Pousada de Kalandula.
Esta é a segunda vez que Malanje acolhe uma prova de desportos motorizados este ano, depois do Grande Prémio de motocross, realizado em Fevereiro, que assinalou o 86º aniversário da fundação da cidade.
Contrariamente ao calendário inicialmente tornado público, a "Baja TT de Quilengues", na Huíla, fica adiado devido ao aumento do caudal do rio, situação que condiciona a passagem das máquinas durante a competição.
"Devido às chuvas tivemos de adiar a prova de Quilengues para 16 de Junho. Tudo isso foi concertado com os pilotos. Ficámos todos de acordo e, nesta conformidade, vamos arrancar a época com o "Rally Baía Azul", patrocinado pelo BIC Seguros", explicou Pedro Cristina. A prova do Longa, no Cuanza-Sul, fica de fora do calendário do CARR, pelo segundo ano consecutivo, e vai ser substituída pelo Tuku-Tuku, na cidade das Acácias Rubras, em circuito fechado.
Este ano, segundo ainda Pedro Cristina,  a competição reserva algumas mudanças na pontuação e a criação de novos troféus a serem anunciados nos próximos dias. A Clínica Clixaro está a fazer os exames gratuitos aos pilotos do CARR, para a obtenção da Licença Desportiva.                                                                                                

 

Tempo

Multimédia