Desporto

Manuel Francisco cobiça “cadeirão” da associação

Pedro Futa

O presidente cessante do Conselho Provincial de Árbitros de Futebol de Luanda, Manuel Francisco”Bigodinho”, assumiu ontem, em entrevista ao Jornal de Angola, a candidatura ao “cadeirão” máximo da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), para o ciclo 2020/24.

Fotografia: DR

O antigo futebolista e árbitro revelou que, caso vença as eleições, vai dar seguimento ao projecto do presidente cessante, Domingos Tomás, que abdicou da recandidatura após três mandatos consecutivos. “Vamos continuar a combater a adulteração de idades, arrumar a casa e devolver a arbitragem aos árbitros”, revelou o candidato.

Manuel Francisco iniciou a carreira como futebolista na EDEL, onde jogou dos iniciados até à equipa sénior. Entrou para a arbitragem em 1987 e foi, durante muitos anos, árbitro do Campeonato Nacional da primeira divisão, Girabola, sendo despromovido em 2014.

Acumula experiência no dirigismo desportivo em clubes do Gira-Bairro, como vice-presidente da RPA FC, e presidente do São Vocês FC, durante seis anos.
Manuel Francisco conta com o apoio de Domingos Tomás e pode ter como adversários, Rafael Maria, Francisco Teixeira, Abreu Neto e José Cardoso Ferreira que também são dados como certos na corrida eleitoral.

Tempo

Multimédia