Desporto

Manuel Silva “Gi” anuncia demissão

Anaximandro Magalhães

“A decisão é irreversível, foi ponderada e ninguém a demoverá”, quem o garante é o seleccionador nacional Sub-18 masculino de basquetebol, Manuel Silva “Gi”, que assegurou em declarações ao Jornal de Angola, colocar o cargo à disposição tão logo termine a disputa do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket, a decorrer de 24 do corrente a 2 de Setembro, em Bamako, capital do Mali.

Treinador está agastado com os dirigentes da federação
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

A atitude de Gi surge na sequência das declarações do vice-presidente para as Selecções Nacionais, Benjamin Romano, no programa Domingo Desportivo da Televisão Pública de Angola, TPA.
Na ocasião, Romano, antigo internacional pela Selecção Nacional sénior masculina, afirmou: “foi o treinador Gi que dispensou os jogos de controlo agendados para a última etapa da preparação para o Afrobasket´2017”.
Em reacção, Manuel Silva “Gi”, seleccionador sénior masculino na altura, ripostou: “isso não corresponde à verdade. Eu em momento algum dispensei as partidas, pelo contrário, fui solidário com a Federação Angolana de Basquetebol devido às dificuldades financeiras enfrentadas. Para as pessoas justificarem o insucesso, não precisam destas artimanhas.  Eu assumi a minha parte”, concluiu.
Segundo o técnico, tão logo acabe o Afrobasket  masculino Sub-18 “termino a minha ligação. Enquanto os dirigentes forem estes não assumirei qualquer função”, lamentou o técnico campeão africano com as selecções Sub-16 e 18 masculinas.
Com Gi ao leme, o “cinco” nacional, hendecacampeão africano, quedou-se na sétima posição.

Tempo

Multimédia