Desporto

Maquis perde pontos frente ao Desportivo

O Bravos do Maquis consentiu ontem a segunda derrota caseira, ao perder frente ao Desportivo da Huíla, por 1-0, no estádio Jonas Kufuna “Mundunduleno”, na sequência da disputa da sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap. O golo da vitória dos “militares” da Região Sul foi apontado por Leonel, aos 77 minutos, desfazendo o equilíbrio que reinava na partida.

Fotografia: José Soares

Com este triunfo o Desportivo da Huíla deu um salto na tabela classificativa, saindo do décimo primeiro lugar para juntar-se ao Kabuscorp do Palanca na terceira posição, com nove pontos. A equipa treinada por Mário Soares, apesar de jogar em terreno alheio, entrou com disposição para discutir os três pontos, adoptando uma postura virada para o ataque, contrariando o favoritismo que o factor casa dava aos maquisardes.
O FC Bravos do Maquis soma assim o terceiro desaire consecutivo, depois de no final de ter perdido na deslocação ao reduto do Domant FC. Antes, para a quarta jornada, já havia averbado derrota, em casa, frente ao Petro de Luanda, resultados que colocam a  formação da província do Moxico na décima quarta posição com 4 pontos.
A jornada, que tem os jogos Sporting de Cabinda-1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca-Petro de Luanda, por força do envolvimento de militares e tricolores nas Afrotaças, forneceu os seguintes resultados: Académica do Lobito-Domant FC (0-0), Cuando Cubango FC- Recreativo da Caála (2-0), Progresso Sambizanga- Sagrada Esperança (2-0), 1º de Maio-Interclube(0-2) e JGM- Recreativo do Libolo (1-1).
A próxima jornada (sétima) começa a ser disputada amanhã com os jogos Domant FC-Kabuscorp do Palanca, Cuando Cubango FC-Progresso Sambizanga e Sagrada Esperança-1º de Maio. Para domingo estão agendadas as partidas Interclube-Bravos do Maquis, Recreativo da Caála-Recreativo do Libolo e Desportivo da Huíla- Académica do Lobito. Os desafios 1º de Agosto-JGM e Petro de Luanda-Sporting de Cabinda foram adiados, devido aos compromissos nas competições africanas de clubes, Liga dos Campeões e taça Nelson Mandela.

Tempo

Multimédia