Desporto

Marc Márquez pode festejar em Motegi

O espanhol Marc Márquez pode sagrar-se amanhã campeão mundial de MotoGP pela quinta vez na carreira, se vencer o Grande Prémio do Japão, que se disputa em Motegi.

Fotografia: DR

O piloto da Honda tem 77 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, quando faltam quatro provas para o final do campeonato. Se vencer, arruma de vez as contas, conquistando a quinta coroa, ficando a duas do italiano Valentino Rossi (Yamaha), o piloto mais titulado no activo. Mas Márquez pode ainda festejar se terminar em segundo, terceiro ou quarto lugar, desde que Dovizioso não termine na sua frente. Mesmo o quinto posto pode dar o título, se o italiano da Ducati não subir ao pódio.
Se Márquez for sexto classificado ainda tem hipóteses de festejar, desde que o rival transalpino não faça melhor do que o quinto lugar.
Caso termine em qualquer lugar entre o sétimo e o 15º lugar, Márquez ainda é campeão se Dovizioso não ficar mais de dois lugares à sua frente.Se não pontuar,Márquez é campeão se o piloto da Ducati não fizer mais de dois pontos (14.º posto) e  Rossi não vencer.

Tempo

Multimédia