Desporto

Marinha e RNT medem forças no Gama

António Cristóvão

Marinha de Guerra e Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) jogam hoje, às 20h30, no campo do Gama, bairro Miramar, o primeiro desafio dos “Play Off” da final,  a melhor de três desafios, do Campeonato Provincial de Futsal seniores masculinos de Luanda.

Primeiro jogo dos play off da final é disputado hoje
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Para chegar à final da competição, a Marinha afastou a Clínica Sagrada Esperança com dos triunfos, das  três partidas previstas nos “play off”. No primeiro desafio, disputado na terça-feira passada, a Marinha venceu, por 3-2, no Gama. No segundo embate, realizado sexta-feira, os marinheiros voltaram a derrotar os adversários, 4-1, no campo do Ferroviário.
Já a RNT eliminou a Coprat FC no terceiro e último desafio dos “play off”, disputado sábado à noite no Gama, por 4-3, após marcação de pontapés de penaltis. No tempo regulamentar, as equipas estavam empatadas a uma bola. No segundo jogo, a Coprat FC venceu a RNT, por 5-3, no Ferroviário, enquanto na primeira contenda os electricistas ganharam aos adversários (6-4), após a marcação de grandes penalidades. Durante o tempo regulamentar, as agremiações terminaram o jogo com igualdade a um golo.
Noutro desafio, mas para a decisão do terceiro lugar do campeonato, a Coprat FC mede forças hoje, às 19h00, com a Clínica no Gama.
Para os “play off” do provincial qualificaram-se a Marinha, primeira classificada da 1ª fase do campeonato, com 50 pontos, seguida pela Coprat FC (50 pontos, mas perdeu nos jogos directos com os marinheiros), RNT (3º/45) e Clínica (4º/36). 
Com estes resultados, as quatro equipas representam a província de Luanda no Campeonato Nacional, a ter lugar de 13 a 28 de Agosto, na cidade do Lubango, província da Huíla.
No sector feminino, a capital vai competir com o conjunto da Clínica, campeã provincial, e o combinado do Comité Desportivo do Exército.
Kaluanda, da Coprat FC, comanda a lista dos melhores marcadores, com 37 golos, seguido por Di Maria (Marinha), com 22 tentos.

Tempo

Multimédia