Desporto

Marinha pretende complicar o Petro

Armindo Pereira

O Petro de Luanda recebe o Desportivo da Marinha, hoje, às 18h00, no Pavilhão da Cidadela, no desafio de maior cartaz da terceira jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Fotografia: DR

O Petro de Luanda, um dos crónicos candidatos ao título, sabe das dificuldades que terá pela frente, ante uma equipa destemida, capaz de complicar as pretensões de qualquer adversário.
Caso queira manter a perseguição ao líder, 1º de Agosto, Lazare Adingono sabe que os seus pupilos devem encarar o desafio com a maior concentração e evitar erros que podem ser fatais.
A coesão dos tricolores  ficou patente no jogo com o arqui-rival, na semana passada. Apesar de derrotada, a equipa fez a sua melhor exibição da época, na visão do seu técnico,  que espera ver a mesma postura nos próximos jogos.
Por seu turno, os marinheiros às ordens de Walter Costa encaram o jogo com a intenção de contrariar o favoritismo teórico do Petro. Explorar os erros do adversário e sair em contra-ataques rápidos,é uma das características da equipa satélite do 1º de Agosto.      
Depois de surpreender o Interclube, no último final de semana,  a Lusíada,  quer repetir a proeza quando receber o ASA, às 16h00, no  Anexo II da Cidadela.
A jornada inicia com o jogo Vila -Helmarc, às 15h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, e o Interclube recebe o Desportivo Kwanza, três horas depois. Folga o 1º de Agosto.
Sábado, para a ronda quatro, o cartaz inscreve as partidas:Vila-Interclube, Desportivo Kwanza-Petro, ASA-Marinha e 1º de Agosto-Lusíada.
Quarta-feira , os militares venceram, no seu reduto,o Desportivo Kwanza, por 146-64, em partida de antecipação à sexta jornada da terceira volta, devido ao envolvimento dos campeões nacionais na Afro League, dentro de duas semanas.
Com esta vitória, os rubro e negros consolidaram a liderança, agora com 37 pontos, seguidos pelos tricolores com 32. Interclube e Desportivo da Marinha ocupam as posições imediatas, com 29 e 28 pontos, respectivamente.

Tempo

Multimédia