Desporto

Marinha surpreende ASA no Campeonato Nacional

Anaximandro Magalhães|

A vitória do Desportivo da Marinha sobre o ASA, por folgados 105-82, foi o destaque da quarta jornada da segunda volta da fase regular da 41.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel-Basket.

Gigantes da bola têm estado a justificar o estatuto na prova
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Depois de na terceira ronda ter pregado um valente susto ao crónico candidato à conquista do título, Petro de Lu-anda, com quem perdeu por um escasso ponto, 82-83, os marinheiros encheram-se de crença.
Orientada interinamente por Garcia Domingos, antigo internacional angolano, por ausência do técnico principal Walter Costa, que se encontra a orientar a selecção masculina sub-17, que está em Gaberone, Botswana, a disputar os Jogos da Região V, a equipa da Marinha não se deixou intimidar pelos nomes sonantes do plantel aviador às ordens de Carlos Dinis. Comos são os casos de Milton Barros, Roberto Fortes, Braúlio Morais, Reggie Moore, Teotónio Dó, Ludgero Galiza, só para citar estes. Geraldo Santos, melhor marcador da equipa com 16 pontos, Waldir Gonçalves e Eusébio Santos, ambos com 15, Milton Valente (13), Tárcio Domingos (10) mostraram, uma vez mais ao adversário o quão imperioso é jogar de mangas cavas e destemido do rótulo dos opositores.
O duplo triunfo do Petro liderado por Lazare Adingono, ante a Marinha e sábado fren-te ao Clube Desportivo Kwanza, 110-60, permitiulhe resgatar a primeira posição com 24 pontos. 
Eis os resultados de sexta-feira: Petro de Luanda - Marinha (83-82), Helmarc Academia - Vila Clotilde (67-59), Interclube - Desportivo Kwanza (103-72) e ASA - Universidade Lusíada (90-85). Sábado: Petro de Luanda - Desportivo Kwanza (110-60), Marinha - ASA (105-82), 1.º de Agosto - Lusíada (106-71) e Interclube - Vila Clotilde (80-75).

Tempo

Multimédia