Desporto

Mário Soares garante prontidão do conjunto

Arão Martins | Lubango

O Desportivo da Huíla  apresentou ontem, no estádio do Ferrovia, o seu plantel de futebol para a época 2018, aos adeptos, sócios e população em geral, com a missão de garantir a  permanência no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap.

A equipa vai contar com quatro jogadores estrangeiros, sendo dois camaroneses, um ghanense e um congolês democrático. Tratam-se do guarda-redes ghanense Kissi, o defesa central congolês Aly e os camaroneses Christian e Leonel.
Para esta época, o plantel do Desportivo é constituído por 29 jogadores. Em fase de experiência está o avançado ghanense Bala, oriundo da formação do Unique FC de Accra. Fazem ainda parte do plantel Coio, Manucho Dinis e Sargento (ex-1º de Agosto), Varito, Jairo, Sidney, Zé, Bruno, Tchiwe, Elias, Jó, Milton, Alem, Jojó, Nandinho, Nuno, Cagodó, Bruno Manuel, Malamba, Avex, Kembua, Chiquinho, Beto e Mendes. A média de idade é de 26 anos. O médio Avex, com 34 anos, é o atleta mais velho, e guarda-redes Jairo, 19, o mais jovem.
 Mário Soares, quadro do 1º de Agosto, é coadjuvado por Hélder Cruz e Firmino Augusto. José Rodrigues Campos é o responsável para a área de "scauting". Zela Barroso (técnico de guarda-redes), Luís Sipilante (médico), João Jorge António (massagista) e Avelino Gabriel Moisés é o técnico de vestuário. João Domingos e António Chiyo Tchimbungo ocupam os cargos de director para o Futebol e chefe de departamento.

Tempo

Multimédia