Desporto

Massunguna e Mongo desfalcam os Militares

António de Brito

Dani Massunguna, defesa central, e Mongo, médio ofensivo, falham, ambos por lesão, a disputa do dérbi, sábado, diante do Petro de Luanda, em partida a contar para a 10ª jornada do Girabola Zap, agendada para as 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Militares realizam hoje o derradeiro treino no “França Ndalu
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Ausentes no encontro frente ao Recreativo da Caála, os dois atletas voltam a desfalcar os militares por não terem recuperado das respectivas mazelas.
O “capitão” da equipa rubra e negra padece de um problema na região lombar, ao passo que o médio congolês democrata sofreu uma entorse no tornozelo.
Na posição de Massunguna, o treinador dos rubro- negros, Zoran Maki volta a colocar o central nigeriano Yisa, enquanto o médio Medá ocupa o lugar a meio campo.
Com os processos de jogo consolidados, o 1.º de Agosto realiza hoje às 8h00, no Estádio França “Ndalu”, o último treino para a partida de amanhã. Zoran Maki volta a incidir a preparação na revisão dos aspectos meramente técnicos, sem descurar obviamente a vertente física.
Ontem, o técnico foi bastante interventivo chegando ao ponto de interromper por várias vezes o aprumo para corrigir o posicionamento dos seus jogadores.
No final do apresto, o treinador da formação bicampeã nacional repartiu o grupo de jogadores, para efectuar a habitual “peladinha” em campo reduzido, com muitos golos à mistura. Ibukun, Geraldo e Fofó fizeram a diferença, jogando e fazendo jogar a equipa.

Tempo

Multimédia