Desporto

Médio Carlinhos regressa após teste no Bidvest Witts

António Cristóvão

Carlinhos, 23 anos, médio do Petro de Luanda, regressou na semana passada à capital do país, proveniente da cidade de Joanesburgo, onde efectuou um estágio na equipa do Bidvest da Liga Sul-africana, de-nominada Absa Premiership 2018/2019.

Clubes sul-africanos mostram interesse no jogador tricolor
Fotografia: Santos Pedro| Edições Novembro

O médio tricolor do Eixo Viário, que se deslocou à cidade de Joanesburgo há duas semanas, efectuou dois jogos treinos dos seis previstos na formação dos “Garotos Inteligentes”, (alcunha do Bidvest Wits).
“Correu tudo bem. Houve um convite do Bidvest. O Carlinhos já não é um jogador para ir à experiência. Ele tem mais um ano de contrato com o Petro, mas vamos ver  quando terminar o vínculo”, disse ontem um familiar, após a chegada do atleta a Luanda. 
O Bidvest Wits ocupa a segunda posição da Absa Premiership da presente época, com 13 pontos, atrás do Orlando Pirates no primeiro lugar, com 14.
De acordo com Sidónio Malamba, director para o futebol do Petro de Luanda, o médio tem mais um ano de contrato com os tricolores da capital.
Carlinhos já representou o Porcelana FC, da província do Cuanza-Norte, na época futebolística de  2013/2014. Na altura tinha 18 anos e nove meses.
Além do Bivest Wits, o Orlando Pirates e outras agremiações sul-africanos também mostraram interesse nos préstimos do médio angolano.
O clube sul-africano foi afastado, no pretérito mês de Março, pelo 1º de Agosto na última eliminatória de apuramento para a fase de gru-pos da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Tempo

Multimédia