Desporto

Membros da federação inspeccionam percurso

Teresa Luís

Em vésperas do encontro com os membros do Governo da Província de Luanda, os integrantes da Federação Angolana de Atletismo (FAA) realizam este mês, de forma individual, vistorias ao percurso da corrida São Silvestre, revelou ao Jornal de Angola, o director de prova, Adriano Nunes.

Corrida de final de ano sai às ruas de Luanda a 31 de Dezembro
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Com as inspecções particulares, segundo o dirigente, poderão apresentar na reunião agendada para este mês, dados reais sobre os elementos que podem interferir no desempenho dos fundistas, ou colocarem em causa a integridade física dos mesmos.
“Precisamos de analisar questões relacionadas com a iluminação, estado do traçado e eventuais roturas de água. Portanto, as equipas do Governo Provincial vão agir em função do relatório a ser apresentado. Estamos a fazer a nossa parte, para que tudo saia conforme o programado”, garantiu.
O órgão reitor do atletismo, acrescentou, já tem agendada a próxima Conferência de Imprensa, mas está dependente de algumas respostas.
“Enviamos o nosso programa aos distintos patrocinadores e aguardamos pelo feedback. Na próximo encontro com os jornalistas, pretendemos que eles se façam presentes”, explicou Adriano Nunes, tendo defendido ser prematuro avançar o número de atletas inscritos.
A São Silvestre é disputada a 31 de Dezembro, com início no Largo da Mutamba e passa pela Avenida Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-Chi Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Largo do Kinaxixi, Rua da Missão, Avenida 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão, Rua Francisco das Necessidades e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Tempo

Multimédia